Conselho, Diretoria e Comitês

Conselho de Administração

Nome Data Eleição Prazo do Mandato Cargo Ocupado Indicado pelo Controlador Outras Funções na Companhia
Dan Ioschpe 10/04/15 até a AGO de 2017 Presidentde do C.A Não Não exerce
Nildemar Secches 10/04/15 até a AGO de 2017 Vice-Presidente do CA Não Comitê Financeiro e Comitê de Remuneração
Gustavo Berg Ioschpe 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Não exerce
Iboty Brochmann Ioschpe 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Não exerce
Mauro Litwin Iochpe 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Não exerce
Israel Vainboim 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Comitê Financeiro e Comitê de Remuneração
Luiz Antônio Viana 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Comitê Financeiro e Comitê de Remuneração
Sergio Luis Silva Schwartz 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Comitê de Auditoria
Frederico Fleury Curado 10/04/15 até a AGO de 2017 Membro Efetivo do C.A Não Comitê de Remuneração

Dan Ioschpe. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com Pós-Graduação pela ESPM-SP e mestrado em administração de empresas (MBA) pela Amos Tuck School do Dartmouth College (EUA). Ingressou na Companhia em 1986, onde exerceu vários cargos até junho de 1996, quando saiu para assumir a Presidência da AGCO no Brasil. Retornou à Companhia em janeiro de 1998, assumindo no mesmo ano a Presidência, permanecendo até março de 2014, quando assumiu a Presidência do Conselho de Administração. É membro do Conselho de Administração da WEG, Profarma e Cosan. Em março de 2016 assumiu a presidência do Conselho de Administração do Sindipeças.

Nildemar Secches. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade de São Paulo e curso de doutorado em Economia pela Unicamp-Campinas. É membro do Conselho de Administração da BRFoods, tendo sido Diretor Presidente da Perdigão de 1995 até 2008. É membro do Conselho de Administração da WEG. Grupo Ultra, Itaú Unibanco e Suzano. Faz parte do Conselho da Iochpe-Maxion desde 2004.

Gustavo Berg Ioschpe. Formado em Strategic Management e Ciência Política pela University of Pennsylvania e Mestrado em Desenvolvimento Econômico e Economia Internacional pela Yale University. É fundador e presidente da Big Data. Membro do Conselho do Instituto Ayrton Senna, Fundação Iochpe e Comitê Externo de Avaliação do Insper. É membro do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion desde 2007.

Iboty Brochmann Ioschpe. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Presidente das empresas IBI Participações e Negócios S.A., Arado Empreendimentos Imobiliários S.A. e Aquário Empreendimentos Imobiliários S.A. É membro do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion desde 1984.

Mauro Litwin Ioschpe.  Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre-RS. Atua como conselheiro da Iochpe-Maxion desde 1992.

Israel Vainboim. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e MBA pela Stanford University. Conselheiro aposentado do Banco Itaú Unibanco S/A, onde prestou serviços por mais de 45 anos e permanecendo como membro independente não administrador do Comitê de Remuneração. É presidente do Conselho da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria e do Conselho Fiscal da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Membro do Conselho do MAM, MASP, Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna, da General Atlantic Partners nos Estados Unidos e do Banco Finantia em Portugal. É membro do Conselho de Administração da Embraer e membro do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion desde 2008. 

Luiz Antonio Viana. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com pós-graduação na PUC-RJ e na London Business School. Foi CEO da Makro Atacadista, Net Serviços de Comunicação, Petrobras Distribuidora e Grupo Pão de Açúcar. Foi Diretor do Grupo Ultra, Sênior Investment Officer do IFC. Foi Executivo do BNDES e Banco Denasa de Investimentos. É presidente do Conselho de Administração da Localfrio e membro dos Conselhos do MAM-SP, Renctas e da Academia Brasileira de Cinema, da qual foi fundador e primeiro presidente. Foi membro dos Conselhos de Administração da Aracruz, Arafertil, Copesul, Riocell, Perdigão, Pão de Açúcar e TAM. É membro do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion desde 2008.

Sergio Luis Silva Schwartz. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Regional de Joinville, com Pós Graduação na UDESC e MBA na FGV-SP. Ingressou no Grupo WEG em 1985 ocupando cargos nas áreas de Suprimentos, Planejamento Comercial, Logística e Diretoria Internacional, e entre 2008 e 2015 ocupava o cargo de Vice-Presidente e CFO. Atualmente é membro do Conselho de Administração da WEG S.A. e WPA. 

Frederico Fleury Curado. Formado em Eng. Mecânica-Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e MBA Executivo pela FIA/USP. Foi Presidente da Embraer e é membro do CA da Transocean Ltd., com sede em Zurich na Suiça, membro do Conselho Executivo do International Chamber of Commerce – ICC, com sede na França, Presidente da Seção Brasileira do Conselho Empresarial Brasil – Estados Unidos e membro do Conselho do Smithsonian Air & Space Museum de Washington, EUA.

Diretoria

Nome Data Eleição Prazo do Mandato Cargo Ocupado
Marcos S. Oliveira 29/04/15 28/04/17 Diretor Presidente
Augusto Ribeiro Junior 01/06/16 28/04/17 Diretor Financeiro e de Relações c/ Invest.
Paulo Marcio Almada dos Santos 27/01/16 28/04/17 Diretor

Marcos S. Oliveira. Formado em engenharia pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e Pós Graduação em Administração de Empresas. Atuou por 28 anos na Ford Motor Company onde desempenhou diversas tarefas no Brail, México, Espanha, Africa do Sul e Estados Unidos. Deixou a Ford em 2012, onde ocupava desde 2006 o cargo de Presidente da Companhia para o Brasil e Mercosul.

Augusto Ribeiro Junior.  Graduado e mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC, MBA pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduado em finanças corporativas pela FGV-RJ e possui especialização em Value Creation pela Wharton School da Universidade de Pennsylvania. O Sr. Ribeiro ingressou na Iochpe-Maxion em março de 2016 como Diretor Executivo de Finanças e assumiu o cargo de Diretor de Finanças e de Relações com Investidores em Junho de 2016, como parte do plano de sucessão da Companhia. O Sr. Ribeiro iniciou sua carreira na Unilever onde esteve por 11 anos, ocupando posições na área de manufatura, auditoria corporativa e finanças. Trabalhou na BASF como gerente de finanças para América do Sul e na Kraft onde atuou na área de planejamento e controladoria. Em 2008 ingressou na BRF como Controller. De 2013 até fevereiro de 2016, era o Diretor Financeiro Global da BRF e também responsável pelas áreas de fusões e aquisições e planejamento estratégico da Companhia. 

Paulo Marcio Almada dos Santos. Graduado em Administração de Empresas, pós graduado em Gestão de Recursos Humanos pela FAAP, possui especialização em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e ISE/IESE. Atuou em empresas dos segmentos Aeroespacial, Transporte e Metalúrgico. Ingressou na Companhia em 1989, atuando nas áreas de Manufatura e de Recursos Humanos. Atualmente ocupa a posição de Diretor Corporativo de Recursos Humanos da Divisão Structural Components.

Comitê de Auditoria

Nome Data Eleição Prazo do Mandato Cargo Ocupado Indicado pelo Controlador Outras Funções na Companhia
Adelino Dias Pinho 29/04/2015 Até a primeira reunião do C.A. a ser realizada após a AGO de 2017 Membro do Comitê de Auditoria Sim Não Exerce
Antônio Carlos Foschini 29/04/2015 Até a primeira reunião do C.A. a ser realizada após a AGO de 2017 Membro do Comitê de Auditoria Sim Não Exerce
Sergio Luis Silva Schwartz 29/04/2015 Até a primeira reunião do C.A. a ser realizada após a AGO de 2017 Membro do Comitê de Auditoria Não Não Exerce

Adelino Dias Pinho. O Sr. Adelino é formado em Ciências Contábeis pela FMU e sócio aposentado da KPMG Auditores Independentes, onde iniciou sua carreira como trainee. Atuou, principalmente, em diversos trabalhos de auditoria de demonstrações financeiras, até chegar a posição de sócio. Ocupou o cargo de Presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon (mandato de janeiro de 2012 a dezembro de 2014) e é membro da Diretoria Nacional da Ibracon (mandato de janeiro de 2015 a dezembro de 2017).

Antônio Carlos Foschini. Fomardo em Administração de Empresas com Pós Graduação em Administração Econômico Financeira na Universidade Inst. Municipal Ensino Superior S.C. Sul - IMES. Atuou na Massey Perkins S/A como Gerente de Custo e Preço do Produto, Gerente de Preços e Planejamento e Controller da Divisão de Motores. Ingressou em 1996 na Iochpe-Maxion S.A como Superintendente de Controller Corporativo e depois como Superintendente de Auditoria Interna Corporativa até 2013. Atualmente é Sócio Proprietário da Empresa A C Foschini Contábil Ltda.

Comitê Financeiro

Nome Data Eleição Prazo do Mandato Cargo Ocupado Indicado pelo Controlador Outras Funções na Companhia
Israel Vainboim 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê Financeiro Não Membro do C.A.
Luiz Antônio Corrêa Nunes Viana de Oliveira 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê Financeiro Não Membro do C.A.
Nildemar Secches 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê Financeiro Não Membro do C.A.

Comitê de Remuneração

Nome Data Eleição Prazo do Mandato Cargo Ocupado Indicado pelo Controlador Outras Funções na Companhia
Frederico Fleury Curado 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê de Remuneração Não Membro do C.A.
Luiz Antônio Corrêa Nunes Viana de Oliveira 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê de Remuneração Não Membro do C.A.
Nildemar Secches 01/06/2016 1 ano Membro do Comitê de Remuneração Não Membro do C.A.

 

IOCHPE Maxion

© Copyright 2015 IOCHPE

captcha